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Porque terceirizar a segurança do seu negócio?

Porque terceirizar a segurança do seu negócio?

Terceirizar a segurança é uma das opções tendo em vista que a criminalidade em território nacional não é mais surpresa para os brasileiros, mas continua sendo motivo para a prevenção a fim de garantir segurança e integridade física. Por se tratar de um assunto que, infelizmente, classifica o Brasil como um dos países mais inseguros do mundo, medidas precisam ser tomadas para que se possa evitar tais situações.

De acordo com o Global Peace Index 2017, de 163 países, o Brasil ocupa a 105ª posição no quesito segurança, ficando atrás apenas de países historicamente pobres e violentos, como Honduras e Haiti.

Os números justificam o crescimento de empresas do segmento de segurança privada na última década, segundo estudos do ESSEG (Estudo do Setor de Segurança Privada), gerando emprego para mais de 710 mil profissionais.

O serviço pode ser ofertado de duas maneiras aos interessados: serviço de segurança privada prestado por profissionais contratados diretamente ou a terceirização do serviço por meio de uma empresa de segurança privada. Ambas as opções devem ser feitas sob as normas da Polícia Federal, que regulamenta e fiscaliza o serviço em todo o território nacional.

Vantagens da terceirização
Por possuir eficiência e equilíbrio econômico, a terceirização do serviço vem se mostrando a maneira mais procurada pelos interessados em segurança privada, uma vez que o objeto da oferta é a segurança preventiva em diferentes patamares para cada clientela e a responsabilidade do serviço é totalmente inerente à empresa contratada.

Contar com empresas idôneas e parcerias como prestadoras de serviços terceirizados de segurança privada, ao contrário de problemas, tem-se de prontidão a solução deles. A empresa contratada terá como meta a garantia da qualidade do serviço de segurança patrimonial adquirido, com o manejo e escala dos profissionais devidamente treinados para se submeterem a diversas situações de risco, como assaltos, sequestros e acidentes.

É importante também saber o perfil de vigilante patrimonial necessário para sua empresa. Desta forma, é possível aumentar a eficácia do serviço e até mesmo diminuir gastos desnecessários.

Qualificação
As Empresas de Segurança Privada em território nacional, desde de 2006, incluindo os Cursos de Formação de Vigilantes e todas as Instituições Financeiras, devem manter seu cadastro completo e atualizado no Sistema GESP.

GESP (Gestão Eletrônica da Segurança Privada) é um sistema de auditoria das empresas de segurança privada ou Instituição Financeira via GESP, com a finalidade de avaliar o grau de segurança na execução do serviço prestado. Nesse procedimento é feita uma varredura de todos os dados cadastrados pela empresa ou instituição, identificação de riscos, análise e avaliação de riscos e relatório de tratamento dos riscos encontrados de acordo com a ABNT NBR ISO 31000:2009.

Contratar uma empresa de segurança privada é uma tarefa séria que demanda alguns cuidados.

Antes de fechar qualquer contrato relacionado a área, entre em contato conosco.

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